Na sessão desta semana, vereadores aprovaram dois projetos de suplementação de crédito

Publicado em 22/07/2020 às 15:56 - Atualizado em 22/07/2020 às 15:56

Apenas o vereador Raul Johanson (DEM) utilizou estrutura da Câmara na sessão desta semana Baixar Imagem

Nesta semana, os vereadores de Campo Alegre estiveram se reunindo mais uma vez, de forma virtual, tendo em vista todos os cuidados que estão sendo tomados no Estado, por conta da pandemia de coronavírus. Na sessão deram entradas dois novos projetos de leis, de autoria do Poder Executivo, e foram aprovados na Ordem do Dia, dois projetos.

Os projetos aprovados, de números, 028/2020 e 030/2020, tratam da suplementação de créditos. O primeiro deles é referente a uma abertura de crédito adicional suplementar, na ordem de R$ 19.700,00, que tinha dado entrada na pauta da Câmara, na semana anterior. O crédito solicitado será utilizado para contratação de um sistema informatizado, além da aquisição de materiais e outros serviços de manutenção da Secretaria de Assistência Social.

Já o segundo projeto aprovado na sessão da Câmara desta semana, de número 030/2020, refere-se a uma suplementação de crédito, no valor de R$ R$ 67.500,00, que conforme a justificativa do prefeito Rubens Blaszkowski, será utilizado para contabilização de pagamento dos servidores públicos municipais que atuam no combate a pandemia do coronavírus na rede municipal de saúde.

Outro projeto, que deu entrada na sessão da Câmara esta semana, mas que será votado somente na próxima sessão, é o de número 029/2020, que também refere-se a abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 285 mil, que conforme a justificativa do projeto, será contabilizado em parte da obra de execução e reforma da estrutura da creche Alegre Infância, no Centro de Campo Alegre.

Durante a Palavra Livre, tendo em vista que a sessão foi virtual, nenhum vereador quis fazer o uso da palavra. A próxima sessão, nesta segunda-feira, dia 27, também ocorrerá de forma virtual, em respeito as restrições e medidas de prevenção ao Covid-19.

Vale lembrar que nesta semana, a Câmara de Vereadores de Campo Alegre retomou a transmissão ao vivo das sessões. O sistema de transmissão vinha passando por manutenção. Os interessados em acompanhar as reuniões devem entrar no site da Câmara, sempre a partir das 19 horas, das segundas-feiras, e clicarem no link “sessões ao vivo”.