Câmara aprovou repasse de R$ 120 mil para o hospital

Publicado em 01/04/2020 às 17:10 - Atualizado em 01/04/2020 às 17:10

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na semana anterior, em sessão extraordinária, ocorrida na noite de quinta-feira, um projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio com o Instituto Santé, que administra o hospital São Luiz. Serão repassados R$ 120 mil até a próxima terça-feira, para reforçar a estrutura de equipamentos.

O dinheiro será retirado da reserva que a Prefeitura tem em caixa. “Diante do que temos vivenciado no Brasil, precisamos preparar nosso hospital para prestar o primeiro atendimento de qualidade caso tenhamos algum caso confirmado desse vírus. Estamos investindo nessa prevenção com recursos próprios do município”, disse o prefeito Rubens Blaszkowski (PSD).

O diretor administrativo do hospital São Luiz, Alaor Hansen, agradeceu e afirmou que os recursos vêm em boa hora. “Tudo indica que cedo ou tarde teremos casos confirmados de coronavírus em nossa cidade, por isso, temos que estar preparados”, afirmou.

Com os R$ 120 mil serão adquiridos diversos aparelhos. “Temos respiradores em nosso hospital, de nossos aparelhos de anestesias. Novos aparelhos não estão disponíveis no mercado devido à grande procura, por isso, vamos ter que montar novos respiradores com os novos aparelhos que iremos comprar”, explicou.

Serão adquiridos bombas de infusão, quatro monitores multiparamétricos e um aparelho de eletrocardiograma. “São equipamentos médicos fundamentais para o monitoramento dos sinais vitais dos pacientes. Ainda sobrará uma quantidade de recursos que vamos utilizar para compra de materiais de proteção individual de nossos profissionais médicos. É uma ajuda muito importante”, concluiu.