Câmara aprova reajuste de 4,48% aos servidores públicos

Publicado em 07/02/2020 às 18:19 - Atualizado em 07/02/2020 às 18:19

Projetos foram aprovados na sessão desta semana Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta semana, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo (Nº 001/2020), que concede revisão geral anual e reajusta vencimentos e o vale alimentação dos servidores públicos.

Na minuta do projeto, o prefeito Rubens Blaszkowski ressaltou que em reunião realizada com o Conselho de Política da Administração e Remuneração de Pessoal, e com o Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento e Região, o Poder Executivo optou pela utilização do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), acumulado durante o exercício de 2019, que alcançou o percentual de 4,48%.

Além disso, conforme o projeto, o Poder Executivo também decidiu em atenção às necessidades dos Servidores Públicos Municipais que se beneficiam do vale alimentação, reajustar o beneficio em 1,02%, fixando o valor em 2020, em R$ 222,00. O projeto tramitou no Legislativo em Regime Especial de Urgência, sendo lido e votado em uma única sessão. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Na mesma sessão, a Câmara também aprovou, o Projeto de Lei do Legislativo (Nº 001/2020), que nos mesmos moldes do projeto do Executivo, também autoriza o reajuste de 4,48% aos salários dos servidores da Câmara Municipal.