Vereadores agradecem recursos encaminhado por ex-deputado

Publicado em 05/02/2020 às 13:25 - Atualizado em 05/02/2020 às 13:25

Vereadores falaram sobre o assunto na Palavra Livre Baixar Imagem

Os vereadores do Progressista falaram durante a Palavra Livre, na sessão desta semana, sobre o recurso na ordem de R$ 1 milhão, que já está nos cofres da Prefeitura, encaminhada pelo ex-deputado e presidente do PP de Santa Catarina, Silvio Dreveck, protocolada ainda no ano de 2018. O montante será utilizado para pavimentação da estrada rural da comunidade de Avenquinha, começando no trevo principal de acesso ao Centro de Campo Alegre.

O primeiro a falar sobre o assunto foi o vereador Fernando Wotroba, que enalteceu sobre a importância de agradecer pela destinação dos recursos. “É uma das estradas mais importante de nossa cidade, que dá acesso a outras várias localidades. Por isso, é uma estrada com grande movimento e que é utilizada por agricultores para o escoamento das safras agrícolas. Além disso, a estrada de Avenquinha também dá acesso a vários locais turísticos de Campo Alegre. Deixo aqui em nome do Progressista, o nosso muito obrigado ao Silvio, que mesmo fora da política continua ajudando as cidades da região”, elencou o parlamentar.

Representatividade

O presidente da Câmara de Vereadores, que também está filiado ao Progressista, lembrou da inauguração da quadra Society, ocorrida nas últimas semanas em Bateias de Baixo, elencando que a obra foi realizada com recursos destinados pelo ex-deputado Mauro Mariani (MDB). Neste contexto, ele citou sobre a importância da região contar com representantes políticos nos parlamentos estadual e federal, enaltecendo que isso facilita o envio de recursos para as cidades da região.

Tancredo também agradeceu a iniciativa do ex-deputado Silvio Dreveck, elencando que os recursos destinados por ele, via emenda parlamentar, têm que obrigatoriamente, serem aplicados em obras de infraestrutura, neste caso, pavimentação. “Hoje, estamos praticamente abandonados, sem representantes políticos de nossa região, isso demonstra a importância de termos representantes de nossa região, pois já se passou um ano desde as novas eleições e até agora não recebemos mais nada, porém, estamos realizando muitas obras que se referem a recursos encaminhados por nossos ex-deputados”, frisou o presidente.