Câmara realizou sessão extraordinária

Publicado em 20/12/2019 às 17:58 - Atualizado em 20/12/2019 às 17:58

Sessão ocorreu na tarde desta quinta-feira, às 18 horas Baixar Imagem

A Câmara de Campo Alegre realizou nesta quinta-feira, às 18 horas, uma sessão extraordinária para deliberação de um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que trata da autorização de subvenções financeiras, do Fundo Municipal de Infância e Adolescência (FIA), para Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Alegre. Outro projeto que também foi analisado e aprovado na sessão extraordinária, autoriza o repasse, também de fundos do FIA, as entidades habilitadas pelo edital de Chamamento Público, nº 001-2019.

Quanto a APAE, os recursos que serão destinados via FIA, que somam recursos na ordem de R$ 10.300,00, que serão pagos em três parcelas, sendo a primeira de R$ 4 mil, a segunda de R$ 3,3 mil e a terceira de R$ 3 mil, serão utilizados para o desenvolvimento do projeto “Sustentabilidade Continuada” na qual a diretoria da APAE apresentou o plano de trabalho. Os recursos serão aplicados para custeio de despesas tais como, manutenção do transporte escolar, combustível, salário da profissional Assistente Social e seus respectivos encargos.

Já quanto ao repasse as entidades habilitadas pelo edital de Chamamento Público, o projeto atende conforme minuta do projeto, solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), gestor dos recursos do FIA.