Desportista de Fragosos foi homenageado na Câmara de Vereadores

Publicado em 04/12/2019 às 16:42 - Atualizado em 04/12/2019 às 16:42

Moção foi entregue na sessão desta segunda-feira Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores de Campo Alegre esteve homenageando na sessão desta segunda-feira, com a entrega de uma Moção de Aplausos, o desportista Daniel Machado Junior, morador de Fragosos, que anualmente realiza o torneio esportivo idealizado por ele, denominado como Festival das Crianças, que na sua 4ª edição, neste ano, reuniu 64 times de toda região em uma grande competição que ocorreu no Campo Municipal de Fragosos. A homenagem foi proposta pelo vereador Fernando Wotroba (PP) e contou com o apoio dos demais parlamentares.

O vereador autor da Moção de Aplausos, enalteceu em seu discurso que o Festival das Crianças, organizado pelo desportista Daniel, é o maior torneio esportivo de futebol dedicado as crianças. “Além disso, Daniel já comandou o campo em Fragosos, comandou o time do Amazonas e está envolvido no esporte dentro da Budmayer, que está localizada em nosso bairro (Fragosos). O festival promovido por Daniel não visa lucro e ele ainda distribuí cachorros quentes, refrigerantes e medalhas para as crianças, com o apoio dos vereadores e da prefeitura. Além disso, ele é filho Ivo Machado, que já jogou no profissional do Apucarana e também no Juventus”, elencou o vereador.

A dedicação de Daniel Machado arrancou vários discursos dos parlamentares, que elogiaram o trabalho desenvolvido por ele em prol das crianças da região, a exemplo de Josnei Cchaloupeck (DEM) e Adriano Grosskopf (MDB) que também residem em Fragosos. “Quero parabenizar o vereador Fernando que sugeriu a Moção e aos vereadores que aprovaram de forma unânime a homenagem. Sabemos que as crianças da região esperam com grande entusiasmo chegar o mês de outubro por conta do torneio esportivo realizado pelo Daniel e esta realização vem se tornando cada vez mais grandiosa”, disse Cchaloupeck.

Histórico
Daniel Machado Júnior é natural de São Bento do Sul, mas sempre morou em Campo Alegre. O homenageado se diz um apaixonado pelo esporte, mais especificamente o futebol. Ele explica que este amor já vem de família, já que como já foi mencionado, seu pai, Ivo Machado (In Memoriam) foi jogador profissional. “Fui responsável por muitos anos pela equipe de futebol da nova geração do Amazonas Futebol Clube, onde no passado, meu pai também jogou. Participamos de vários campeonatos municipais”, contou.

O esportista disse ainda que seu sonho sempre foi de organizar um torneio esportivo para as crianças da região. “Em 2016, com o apoio de minha família, tomei coragem e consegui realizar o evento. Hoje, na 4ª edição o orgulho só aumenta. É muito gratificante ver no olhar das crianças a alegria de conquistar uma medalha, independente do resultado. É um evento que requer muito esforço mas, tudo se paga no dia, ao vermos a felicidades das crianças”, concluiu o desportista homenageado.