Vereadores falam sobre Plano de Revitalização da serra Dona Francisca

Publicado em 13/11/2019 às 17:01 - Atualizado em 13/11/2019 às 17:01

Discursos ocorreram na sessão desta segunda-feira Baixar Imagem

Na sessão desta semana na Câmara de Vereadores de Campo Alegre, os parlamentares também falaram sobre a reunião ocorrida na semana anterior em Pirabeiraba, onde o Secretário de Infraestrutura Carlos Hassler, anunciou a elaboração de um projeto para duplicação do trecho da SC-418 e elaboração de um novo traçado. Muitos criticaram as alegações lembrando que há anos os parlamentares vêm pedindo a construção de trevos e a instalação de lombadas na rodovia, na altura de Campo Alegre, e que simplesmente nenhum pedido é atendido.
O vereador Francisco Kuhnen (MDB) foi um dos engrossou o discurso ao falar do Governo do Estado, alegando que está desanimado com o anuncio feito pelo Secretário Hassler, e com a indiferença do Governo de Santa Catarina para com Campo Alegre e as cidades da região. “É como o Adolar Bahr falou. De nada adianta a gente se mobilizar e pedir por melhorias na nossa SC-418, porque nosso governador só viaja de avião”, criticou.

Grande oportunidade
O vereador Josnei Cchaloupeck (Dem), que também foi um dos parlamentares a falar sobre o assunto, elencou que em seu ponto de vista, a reunião da última quinta-feira, em Pirabeiraba, foi uma grande oportunidade para que fosse entregue em mãos, ao Secretário Carlos Hassler, as reivindicações pautadas na reunião regional dos vereadores (São Bento, Campo Alegre e Rio Negrinho), ocorrida no último mês de março. A maior parte das demandas, segundo Cchaloupeck, está relacionado as péssimas condições da rodovia SC-418. Desde o encontro, no início do ano, o presidente da Câmara de Rio Negrinho, Billy Righetto (PSD), que organizou o encontro, ainda não conseguiu entregar as reinvindicações dos vereadores ao governador.

Continuar tentando
O vereador Nilson Fuckner (PP) também se manifestou a respeito do assunto, elencando que as respostas dados pelo Secretário Carlos Hassler, não era o que todas as autoridades e lideranças que estavam presentes no encontro, esperavam. "A gente esperava obras e soluções mais concretas, tanto para a serra como para o trecho da SC-418 que compreende o Planalto Norte Catarinense. Mas sabemos que nas últimas semanas muitas coisas já foram feitas, como a revitalização da sinalização, das defensas metálicas e a construção de uma barreira de contenção da curva da morte, além dos serviços de roçadas e limpezas", pontuou
Nilson disse ainda que achou um tanto estranho o anuncio do Secretário, quanto a construção de um novo traçado para a rodovia SC-418, na serra Dona Francisca. "Só esperamos que o Governo do Estado possa dar prioridade para nossa rodovia. Não podemos desistir temos que continuar tentando", salientou solicitando o envio de uma nova Moção de Apelo ao Governo de Santa Catarina, para a revitalização da rodovia. "Até quero convocar as entidades e demais empreendedores que queiram somar força nessa luta", completou.