Nilson pede melhorias na ponte de Saltinho e ensaibramento de estradas rurais

Publicado em 06/11/2019 às 14:03 - Atualizado em 06/11/2019 às 14:06

Nilson apresentou pedidos na sessão desta semana Baixar Imagem

O vereador Nilson Fuckner (PP), apresentou na sessão desta segunda-feira, duas indicações solicitando a reforma da ponte sobre o rio Saltinho e o alargamento da estrada principal desta comunidade, além do alargamento e ensaibramento das estradas RM-020, que liga Saltinho a Bateias de Cima e Saltinho a Lavrinha; a RM-050 que liga Saltinho a Lageado e as RM-530, RM-500 e RM-370, mais conhecida como rua Zezotko.

Ambos os pedidos do vereador Nilson Fuckner, foram aprovados por unanimidade entre os demais parlamentares. Nas justificativas para a apresentação dos pedidos, o vereador propositor das indicações salientou que foi procurado por membros das comunidades referidas, que realizaram os pedidos das melhorias.

Quanto ao pedido de alargamento da ponte sobre o rio Saltinho, Nilson enalteceu sobre o início da safra 2019-2020. “Temos muitos produtores rurais naquela região, e quando chega o tempo das colheitas, os produtores necessitam trafegar pelas estradas e pontes com máquinas maiores, onde acabam ocorrendo muitas dificuldades. Em alguns casos os produtores necessitam pegar desvios e trafegar muitos quilômetros, por isso, fica aqui o pedido”, registrou.

Já quanto a indicação que solicitou o alargamento e ensaibramento das demais estradas rurais, Nilson comentou que já havia apresentado o mesmo pedido no ano de 2017. “Sabemos de todo o empenho da Secretaria de Obras, mas volto a cobrar essa indicação, por somente na estrada do Saltinho para São Miguel, são mais de 15 empresas. Esses empreendedores empregam diretamente e indiretamente, além do mais, nessas estradas também encontram-se grandes áreas agrícolas, cicloturismo e empreendedores que estão cadastrados no projeto Acolhida na Colônia, que favorece o turismo rural, por isso, acho que vale a pena a reapresentação dessa indicação”, concluiu Nilson.