Nova ponte é inaugurada na comunidade de Santana

Publicado em 30/10/2019 às 17:30 - Atualizado em 30/10/2019 às 17:30

Vereadores Nilson Fuckner, Adolar Bahr e Nilson Fuckner Baixar Imagem

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, na comunidade de Santana, na divisa com Tijucas do Sul (PR) a inauguração da sétima ponte de concreto armado construído na administração do prefeito Rubens Blaszkwoski (PSD). Os vereadores Nilson Fuckner (PP), Osni Cordeiro (DEM) e Adolar Bahr (MDB) estiveram prestigiando o evento, onde estiveram presentes também o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski (PSD), o vice-prefeito Sebastião Kons (PP) e demais secretários e lideranças políticas de Tijucas do Sul.

A nova estrutura custou aproximadamente R$ 200 mil, valor que foi custeado entre as duas prefeituras, através de recursos próprios, sendo que parte do montante referente a Tijucas do Sul, teve incremento de um repasse feito pela Câmara de Vereadores. Conforme divulgado no evento, a construção da ponte atende uma reivindicação de mais de 30 anos de moradores que residem naquela região. Devido ao trafego intenso de transporte de madeiras a estrutura da ponte precisou ser de concreto armado.

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski (PSD), elencou em seu pronunciamento a dedicação de todo funcionalismo público, entre cargos comissionados e concursados, e também a parceria junto dos vereadores. Além disso, citou que os investimentos em Campo Alegre vão muito além do que a construção de pontes. “Temos o transporte escolar, o nosso modelo de educação (Sistema Positivo) que é o melhor da região, pode-se dizer o melhor do Estado, onde avançamos muito no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde muitos municípios estão vindo buscar esse modelo implantado aqui”, discursou.

O vice-prefeito Sebastião Kons (PP) também fez uso da palavra e enalteceu a inauguração da nova estrutura. “Quando estava a frente da secretaria de obras, essa foi uma das primeiras pontes que reformamos, e como ela era de madeira, toda vida era essa complicação. Graças a coragem dos dois prefeitos e de todos os vereadores hoje estamos aqui inaugurando esta importante obra que vai beneficiar muitos munícipes”, salientou.

O secretário de obras de Campo Alegre, João Cubas, também discursou e falou sobre as dificuldades em manter a estrutura da antiga ponte de madeira em condições de uso. “A cada dois, três anos, tínhamos que estar reformando essa ponte por conta do trafego pesado de caminhões. Era muito complicado. Me sinto orgulhoso em participar desta administração, porque Campo Alegre está realizando muitas obras. Além disso, o prefeito já autorizou a construção de mais uma ponte que pretendemos fazer em Rio Represo, que apesar de ser menor do que está, será de grande utilidade”, disse.