Tancredo pede revitalização da ponte entre Bateias e Papanduvinha

Publicado em 24/10/2019 às 18:25 - Atualizado em 24/10/2019 às 18:25

Tancredo Ronska (PP) Baixar Imagem

O presidente da Câmara de Vereadores, Tancredo Ronska (PP), apresentou esta semana uma indicação sugerindo que o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, estude a possibilidade da realização da reforma da ponte da estrada municipal RM-370, sobre o rio Bateias, na estrada que liga internamente as comunidades de Bateias de Baixo e Papanduvinha. O pedido do presidente foi aprovado por unanimidade.

Em sua justificativa Tancredo anotou que muitos agricultores que residem na comunidade rural de Bateias de Baixo, possuem imóveis com produção agrícola do outro lado da ponte, elencando que na condição em que a estrutura se encontra, existem riscos aos que transitam pela ponte, principalmente durante a passagem de equipamentos agrícolas de grande porte e caminhões.

“Eu fui procurado pelos moradores de Bateias de Baixo, que me pediram a reforma. Sei que a Prefeitura vem realizando um grande trabalho em reformas de pontes e também na construção de novas pontes de concreto e esta ponte em questão, é uma estrutura bastante extensa que está em uma situação nada boa. Então a ideia é que a Prefeitura inclua a execução deste serviço em seu cronograma de trabalho, pois há dez anos, já aconteceu de alguns produtores ter que escoar toda a produção por dentro de Bateias, porque a ponte estava danificada”, comentou o presidente.