Wotroba destaca ações no esporte

Publicado em 26/09/2019 às 15:58 - Atualizado em 26/09/2019 às 15:58

Vereador falou sobre os investimentos na semana anterior Baixar Imagem

O vereador de Campo Alegre, Fernando Wotroba (PP), destacou durante a sessão de segunda-feira, na Palavra Livre, as melhorias realizadas pela Prefeitura nos campos de futebol do Centro e do distrito de Fragosos, realizadas nos últimos anos. O parlamentar, que no ano passado apresentou uma indicação solicitando melhorias nas estruturas esportivas, disse que na sexta-feira passada, a Prefeitura realizou a inauguração simbólica de melhorias no campo de Fragosos.

Segundo o parlamentar, a estrutura que já havia sido reformada no ano passado, ganhou uma nova área coberta com churrasqueira e balcão, além de novos bancos. "Na última sexta-feira tivemos a abertura do Campeonato Municipal Suíço Veteranos, e fizemos a inauguração simbólica das novas melhorias, onde estavam presentes mais de 200 pessoas. Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento à Prefeitura pelos investimentos realizados em ambos os campos”, disse Wotroba.

Fernando explica que além de favorecer a prática esportiva, o campo de Fragosos beneficia mais de 60 crianças que frequentam uma escolinha de futebol, aos sábados pela manhã. “Este campo de Fragosos é muito utilizado. Realizamos diversos torneios esportivos. O local, há oito anos, estava tomado pelo mato. Com a ajuda de alguns moradores do bairro realizamos uma limpeza e começamos a utilizar o espaço, que gradativamente, nos últimos anos, vem recebendo investimentos por parte da Prefeitura”, acrescentou.

Novos investimentos
Segundo o prefeito Rubens Blaszkowski (PSD), o objetivo é fortalecer a prática esportiva, não apenas em Fragosos e no Centro, e sim em todo município. "Fizemos uma quadra sintética na Praça Maurício Foitte (Centro). Também iluminamos e adaptamos a pista de caminhada e de skate (Centro). Atualmente estamos trabalhando na finalização de duas quadras sintéticas, uma em Fragosos e outra em Bateias de Baixo, as quais já poderiam estar concluídas se não fosse o excelente acabamento que estamos dando nas estruturas”, detalhou.

Rubens destacou que a pretensão nesta reta final de seu segundo mandato, é dar sequência nas obras de infraestrutura esportiva, a fim de fomentar ainda mais a prática esportiva em Campo Alegre. “Iluminamos a quadra esportiva na comunidade de Lageado. Construímos uma nova quadra na Vila Scheide e outra em São Miguel. Ainda pretendemos fazer uma quadra de areia em Saltinho para assim continuar estimulando a prática esportiva em nosso município. No que se refere às quadras sintéticas, somos pioneiros e estamos trabalhando na finalização de três dessas estruturas”, concluiu o prefeito.