Charuto vai receber Moção de Aplausos pela conquistas no futsal

Publicado em 18/09/2019 às 17:41 - Atualizado em 18/09/2019 às 17:43

Moção foi proposta pelo vereador Josnei Cchaloupeck (Dem) Baixar Imagem

O jogador Charles Henrique Ferreira da Silva, conhecido como Charuto, será homenageado pela Câmara de Campo Alegre com a entrega de uma Moção de Aplausos. A homenagem foi proposta pelo vereador Josnei Cchaloupeck (DEM). Recentemente, Charuto consagrou-se campeão mundial de futsal, em Bangkok, na Tailândia, jogando pelo Magnus.

Cchaloupeck considera justa a homenagem ao jogador, natural do distrito de Fragosos, em Campo Alegre. “Em 2007 tínhamos um time, do Mercado Santa Clara, que costumava jogar com o Maneco, que era o time que o jovem Charuto jogava aqui em Campo Alegre. Éramos muito amigos, então hoje é uma grande satisfação propor essa homenagem a este atleta que levou o nome de Campo Alegre ao mais alto ponto do futsal”, mencionou.

Josnei sugeriu que a homenagem seja assinada por todos os parlamentares, em nome da Câmara de Vereadores, destacando que o Poder Legislativo agende uma data para que o Charuto possa comparecer na Câmara para receber a honraria. "Ele é, sem dúvida, merecedor desta homenagem. Pessoa simples e humilde, assim como sua família, a qual muitos vereadores aqui conhecem”, acrescentou.

Histórico
O título mundial conquistado pelo Magnus, time do qual o pivô campo-alegrense faz parte, venceu o Boca Juniors nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal. Charuto foi titular e participou de vários momentos importantes da partida. Este foi o terceiro título consecutivo da equipe.
O jogador campo-alegrense assinou com o Magnus Sorocaba no início desse ano. Antes, Charuto defendia o Joaçaba, onde jogou, em 2018, 45 partidas e marcou seis gols na Liga Nacional, e 14 no Campeonato Catarinense, sendo o artilheiro da sua equipe nas duas competições. Na Liga Nacional, o Joaçaba ficou entre os oito primeiros colocados na primeira fase, mas acabou eliminado nas oitavas de final para o Magnus. Já no Estadual, a equipe chegou pela primeira vez na final da competição, onde foi vice-campeão, perdendo o título para Tubarão.

Antes de acertar sua volta para a equipe do Magnus, por um convite do agora ex-jogador Falcão, Charuto também recebeu propostas para jogar nas equipes do Tubarão, Joinville, Blumenau, Pato Branco e também um clube da China. Além disso, o próprio Joaçaba ofereceu uma renovação de contrato, interessado em manter o jogador na equipe. Porém, o convite de Falcão o fez acertar um retorno para o Magnus Futsal, equipe onde atuou em 2016. Charuto também já jogou em grandes times do Brasil, como o Corinthians.