Emendas do Plano Diretor serão apresentadas na noite desta quinta-feira

Publicado em 28/08/2019 às 21:59 - Atualizado em 28/08/2019 às 22:01

Raul Johanson, que preside Comissão Especial convidou população para a Audiência durante a sessão desta semana Baixar Imagem

Acontece na noite desta quinta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, a audiência pública para a apresentação e discussão das emendas propostas pelos vereadores ao novo Plano Diretor municipal. O evento irá reunir representantes da Associação dos Municípios da Região Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), que auxiliaram a prefeitura, na elaboração do novo Plano Diretor, que foi desenvolvido com a participação da comunidade campo-alegrense.

O presidente da Câmara de Vereadores, Tancredo Ronska (PP), lembra que o trâmite do Plano Diretor, na Câmara, gerou várias reuniões ao longo dos últimos meses. "Criamos uma comissão especial, que vem sendo presidida pelo vereador Raul Johanson, e desde então nos reunimos algumas vezes com o engenheiro da Prefeitura e demais representantes do Executivo, que participaram da revisão, para sanarmos dúvidas a respeito dos perímetros urbano e rural", lembrou o presidente.

Na sessão de segunda-feira, durante a Palavra Livre, o vereador e presidente da comissão especial, Raul Johanson (DEM), lembrou que a tramitação do projeto no Legislativo está chegando ao final. “Gostaria de reforçar o convite, pois daremos mais um passo com relação ao novo Plano Diretor. Todos os vereadores estão empenhados na aprovação deste projeto. Por isso, convido todas as pessoas que tenham interesse a participar desta audiência, pois precisamos levar a frente o projeto e colocar em votação”, disse.

Conforme o presidente da Câmara, após apresentadas e discutidas as emendas, o próximo passo será a votação aprovação das emendas. Elas serão votadas uma a uma, separadas do Plano Diretor. “Depois de aprovadas as emendas, o próximo passo será colocar o projeto do Plano Diretor, já com as alterações aprovadas, em votação”, detalhou Tancredo.

O novo Plano Diretor Participativo, elaborado e finalizado após várias reuniões com entidades representativas da sociedade e a população, em várias audiências públicas que ocorreram em diversas comunidades rurais nos últimos anos, foi encaminhado para apreciação da Câmara no fim do ano passado.

///Box

Documento

O novo esboço do Plano Diretor de Campo Alegre pode ser acessado por qualquer cidadão. O documento que estabelece normas para o desenvolvimento organizado do município nos próximos dez anos, encontra-se disponível no site da Câmara de Vereadores de Campo Alegre. (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PROJETO)