Wotroba enaltece nome que será dado a nova quadra Society, em Fragosos

Publicado em 08/08/2019 às 18:32 - Atualizado em 08/08/2019 às 18:32

Vereador Fernando Wotroba Baixar Imagem

O vereador de Campo Alegre, Fernando Wotroba (PP), destacou durante as últimas sessões, a aprovação do projeto de lei que denomina a quadra de esportes com grama sintética no distrito de Fragosos com o nome do esportista Marco Aurélio Engler. O parlamentar lembrou os feitos em prol do esporte de Marcão, como era conhecido.

Ao falar sobre o assunto, Wotroba também agradeceu os familiares de Eduardo Hadas, que seria o nome a ser dado na nova quadra de esportes de Fragosos. O parlamentar citou que apresentou na Câmara de Vereadores, este ano, uma indicação sugerindo o nome de Marcão para a nova estrutura esportiva. “A família de Eduardo me ajudou e me apoiou no projeto. Então quero deixar aqui os meus mais sinceros agradecimentos pelo apoio. Marcão foi um grande incentivador do esporte em Fragosos, em toda Campo Alegre e na região. Foi um dos fundadores do AVM (Equipe de futebol), nos anos 90. Flamenguista, gostava muito de futebol”, relembrou.

O vereador recordou também que a equipe formada por Marcão participa, até os dias atuais, de vários campeonatos. “Desta forma, vejo que o está sendo muito bem escolhido a nome do falecido Marcão, na nomeação desta quadra de Society em Fragosos”, acrescentou Wotroba.

Histórico
Marco Aurélio Engler, conhecido como Marcão, era além de desportistas, comerciante. Campo-alegrense nato, nascido em 7 de agosto de 1971, faleceu em 28 de junho. Marcão dedicou grande parte de sua vida incentivando a prática esportiva na região, principalmente em Campo Alegre, além disso, desenvolveu atividades comunitárias. Wotroba salienta que Marcão cultivou muitas amizades no futebol e que a homenagem é justa e acima de tudo merecida.