Nilson visita fábrica de móveis

Publicado em 05/08/2019 às 15:31 - Atualizado em 05/08/2019 às 15:33

Nilson visitou Nasa Industrial, nas semanas anteriores Baixar Imagem

O vereador Nilson Fuckner (PP) conheceu na última semana as instalações da Nasa Industrial, no distrito de Bateias de Baixo, em Campo Alegre. A visita ocorreu após algumas reclamações repassadas ao parlamentar sobre a questão da emissão de resíduos provenientes das caldeiras e do silo de armazenagem da fábrica, que exporta diversos móveis para a Europa e para os Estados Unidos.

No ano passado, Nilson chegou a apresentar na Câmara uma indicação solicitando que a Nasa providenciasse melhorias em suas caldeiras para amenizar os problemas com a fuligem de serragem. Na avaliação do parlamentar, durante a visita ficou claro que a unidade, que tem mais de 25 anos de tradição em Campo Alegre, está preocupada com bem-estar da população que reside nas proximidades. “Fui informado pelo gerente de produção, José Horácio Fuckner, que a empresa fez grandes investimentos para modernizar os filtros das caldeiras, além de seus silos e exaustores”, comentou Nilson.

O vereador destacou ainda que a empresa fez a poda de algumas plantas na divisa com o cemitério, instalado no terreno ao lado. “Fui informado de que os eucaliptos em um terreno vizinho poderão ser comprados pela Nasa, que está estudando a viabilidade técnica desta questão, já que os eucaliptos podem ser uma barreira natural protegendo a fábrica até de vendavais. Também fui informado que a fábrica pretende plantar novas árvores na divisa com o cemitério para fazer uma especie de barreira natural para conter os resíduos. Pelo que percebi a empresa vem realizando todos os investimentos e melhorias necessárias para amenizar os danos causados à população”, opinou.

Visita
Horácio convidou o vereador Nilson Fuckner para uma visita na fábrica. O gerente de produção explicou que a empresa atua na produção, importação e exportação de móveis manufaturados. “Todos os resíduos produzidos na fabricação de nossos móveis são comercializado para terceirizadas, que dão a destinação certa para esses resíduos”, elencou.

O gerente também destacou que a Nasa dispõe de uma política ambiental sustentável, utilizando madeiras proveniente de áreas de reflorestamento e matérias-primas ecologicamente responsáveis. “Nos últimos anos realizamos grandes investimentos para reduzir os problemas causados à população”, comentou.

Empregos
A emprega mais de 160 funcionários diretos e gera outras dezenas de empregos indiretos. A empresa ainda prioriza oferecer suas vagas de trabalho para pessoas de Bateias de Baixo e da cidade, também oferecendo oportunidade para menores de idade através de um programa de Jovem Aprendiz. “Temos que valorizar o que temos de melhor em nossa cidade e a Nasa é uma empresa que, além de gerar empregos para nossa população, ainda contribui com a arrecadação de impostos. Gostei de ver a preocupação com o bem-estar da população”, concluiu o parlamentar.