Motoristas, Agricultores e Avos lembrados em discursos de parlamentares na Câmara

Publicado em 02/08/2019 às 14:40 - Atualizado em 02/08/2019 às 14:40

Vereador Nilson Fuckner Baixar Imagem

As datas em alusão aos dias do Motorista, Agricultor e Avos, que ocorreram na semana anterior, foram lembradas na sessão desta semana, durante discursos dos vereadores na Palavra Livre. O presidente da Câmara, Tancredo Ronska (PP), encerrou as atividades da última sessão elencando que muitas vezes, as profissões dos agricultores e motoristas, não são valorizadas da forma como deveriam.

Tancredo disse que o agronegócio no Brasil, pelo segundo ano consecutivo, livrou o país de amargar prejuízos na economia. “Os agricultores cultivam nosso alimento do dia a dia, os motoristas transportam todas nossas riquezas. Pelo segundo ano o agronegócio manteve o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Se não fosse o agronegócio o Brasil teria ficado negativo nos últimos dois anos. Então gostaria de parabenizar essas duas profissões tão sofridas, que muitas vezes não são valorizadas”, salientou o presidente.

O vereador Nilson Fuckner (PP), também destacou a passagem das datas. “Quero deixar os meus parabéns a todos os motoristas, pela passagem do seu dia, no dia 25, assim como os agricultores, pela passagem de seu dia, no dia 28. O agricultor produz alimento que chega em nossas mesas. No dia 26 também tivemos o dia dos avos”, lembrou o parlamentar.