Vereadores ainda têm dúvidas quanto o novo Plano Diretor

Publicado em 24/07/2019 às 15:35 - Atualizado em 24/07/2019 às 16:50

Vereadores deliberaram sobre emendas ao novo Plano Diretor Baixar Imagem

Os vereadores de Campo Alegre estiveram reunidos segunda-feira à tarde, antes da sessão, para tratar do projeto que institui o novo Plano Diretor do município. No encontro, os parlamentares definiram as emendas que serão apresentadas, solicitando modificações no projeto. A maior parte delas se refere a mudanças quanto às áreas referentes aos perímetros urbano e rural. O projeto do novo Plano Diretor foi encaminhado para Câmara no fim do ano passado.

O presidente da comissão especial do Plano Diretor, o vereador Raul Johanson (DEM), que convocou a reunião na última sexta-feira, disse que os vereadores ainda estão com muitas dúvidas com relação à nova área do perímetro urbano. Conforme Johanson, os parlamentares necessitam de um mapa para concluir a formalização das emendas. "Já solicitamos este mapa ao engenheiro da Prefeitura, tendo em vista que o que está disponível para consulta é o plano atual que será modificado. Queremos saber sobre a área do perímetro urbano do novo Plano Diretor", explicou.

Por conta da ausência das informações a serem prestadas pelo engenheiro da Prefeitura, os parlamentares definiram que um novo pedido de informação será protocolado junto à Prefeitura nesta semana. “Precisamos entender alguns detalhes referentes ao novo perímetro urbano para concluirmos a formalização das emendas o mais breve possível, já que elas serão votadas antes do plano", acrescentou o presidente da comissão.

Conforme Raul, alguns vereadores já se manifestaram que irão apresentar emendas. Os pedidos estão sendo analisados junto à assessoria jurídica da Câmara. “No momento ainda não temos previsão para votação das emendas, pois dependemos que a Prefeitura forneça as informações requisitadas para que os vereadores possam sanar suas dúvidas”, concluiu.

Palavra Livre
Na sessão desta segunda-feira, durante a Palavra Livre, Johanson solicitou o envio de um novo ofício ao engenheiro Bruno Seefeld, da Prefeitura, requisitando a presença do servidor no próxima segunda-feira, dia 29, ou em 5 de agosto, para reunião com os vereadores. “É importante que nesta oportunidade ele nos forneça uma imagem do novo perímetro urbano de Campo Alegre. Estamos pedindo isso porque não queremos fazer nenhuma injustiça na votação do projeto e também para que todos os vereadores possam votar com consciência”, citou.
O vereador Francisco Kuhnen (MDB) elencou que os vereadores estão sendo bastante cobrados para a votação do projeto. “Mas trata-se de um projeto bastante complexo, no qual temos ainda muitas dúvidas. Por isso, o presidente está tentando tirar essas dúvidas. Acredito que em breve votaremos esse projeto, até porque estamos sendo muito cobrados pela população. Esse novo Plano Diretor tem que ser bom para todo mundo”, comentou o emedebista.