Raul e Osni visitam comunidades de Bateias de Cima, Rodeio de Santa Cruz e Ximbuva

Publicado em 05/07/2019 às 15:41 - Atualizado em 05/07/2019 às 15:41

Osni e Raul estiveram primeiramente na escola Paulo Fuckner, em Bateias de Baixo Baixar Imagem

Os vereadores de Campo Alegre, Raul Johanson e Osni Cordeiro, ambos do DEM, estiveram nas localidades de Bateias de Cima, Rodeio de Santa Cruz e Ximbuva, na semana passada. Objetivo foi saber quais as necessidades dos moradores destes locais para que projetos possam ser apresentados no Legislativo. A primeira parada foi na escola Paulo Fuckner, onde aproveitaram para conhecer a nova creche que está sendo concluída no local.

Conforme a diretora Simone Waldmann, a estrutura da nova creche está praticamente pronta, faltando apenas aquisição do mobiliário. "Primeiramente serão oferecidas 20 vagas, o que já irá suprir a demanda conforme nosso primeiro levantamento"destaca a diretora. Atualmente, somente na escola são atendidos 270 alunos entre 4 a 15 anos.

Na conversa com os vereadores, Simone comentou sobre a preocupação com alguns galhos de pinheiro que estão caindo em uma área onde os alunos praticam atividades recreativas. A diretora também requisitou apoio dos vereadores na construção de uma rampa no interior da escola. “Hoje temos um aluno que necessita de acessibilidade em nossa escola. O acesso às escadas dentro da escola é uma grande preocupação nossa. É preciso começar a se planejar a construção de uma plataforma nesta área”, disse Johanson.

Os vereadores também visitaram algumas residências ouvindo os moradores. No final do dia, Raul e Osni ainda foram ver as obras de construção da ponte de concreto na comunidade de Ximbuva. “Esta ponte vem sendo construída graças a uma parceria dos municípios de Campo Alegre e Tijucas do Sul, com recursos próprios de ambos os municípios. É uma obra que irá beneficiar vários moradores que já vem sendo requisitada há muitos anos”, comentou Raul.

Demandas
Na tarde de segunda-feira, os vereadores Osni e Raul estiveram reunidos com o prefeito Rubens Blaszkowski (PSD) para explicar os pedidos que receberam da comunidade durante a visita. “O dia de visitações foi bastante proveitoso. Entregamos todas as reivindicações ao prefeito Rubens. Ele mencionou que todas as questões serão analisadas”, disse Osni.
Raul comentou ainda que a ideia é visitar outras comunidades futuramente para ouvir a população e acompanhar de perto o funcionamento do serviço público em Campo Alegre. “O contato direto com os munícipes e com nossos professores e diretores nos permite conhecer algumas dificuldades, onde podemos ajudar de alguma forma sendo vereadores. O dia de visita foi muito produtivo espero que logo estaremos visitando outras comunidades e escolas”, concluiu.