Câmara recebe projeto de financiamento de R$ 2 milhões para pavimentações

Publicado em 19/06/2019 às 18:50 - Atualizado em 19/06/2019 às 18:50

Plano Diretor passará por duas votações Baixar Imagem

O prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski (PSD), encaminhou nesta sgunda-feira, para a Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando o aval para a Prefeitura contratar um financiamento de R$ 2 milhões junto à Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é aplicar o dinheiro em obras de pavimentação, alcançando mais de dois quilômetros de ruas, no Centro, em Fragosos e em Bateias de Baixo. O projeto será votado nas próximas semanas.

Antes de encaminhar à Câmara, Rubens reuniu vereadores em seu gabinete, ontem à tarde, para explicar melhor a situação. O prefeito comentou que as vias foram escolhidas após um estudo envolvendo as principais secretarias. “São ruas que têm mais habitantes e mais demanda no trânsito", frisou.

Ele ainda frisou que o valor requisitado está bem abaixo da capacidade de endividamento do município. "Poderíamos requisitar um empréstimo de mais de R$ 10 milhões, mas optamos somente por R$ 2 milhões para não comprometer a próxima gestão”, explicou.
O prefeito salientou que por conta da escassez de recursos públicos oriundos do Estado e da União, está cada vez mais difícil se planejar obras de pavimentações. “Porém, Campo Alegre continua crescendo e não podemos parar no tempo, precisamos continuar com as obras de pavimentações, por isso, vamos requisitar esse valor de R$ 2 milhões, para fomentar as obras de pavimentações em nossa cidade e beneficiar a população”, afirmou.

Ruas beneficiadas
Conforme a relação fornecida pela Prefeitura, o maior trecho a ser asfaltado é na Rua Júlia Pazda, em Bateias de Baixo, que terá 560 metros pavimentados. A Rua Getúlio Vargas, no Centro, no trecho da antiga Rua Dona Francisca, será contemplada com 280 metros de pavimentação. Em Bateias de Baixo, outras ruas contempladas são: Blondina Tabbert, Adão Zozotko, Santo Antônio e Carolina Kotovicz, que somarão 560 metros de pavimentação. Já em Fragosos, as ruas beneficiadas serão Germano Neumann, Estrada Boa Vista e Carolina Patrícia Engler, somando 546 metros de asfalto.

Canteiro de obras
Blaszkowski enalteceu que Campo Alegre está com canteiros de obras em várias comunidades agrícolas e também no Centro. “Temos duas pontes de concreto sendo construídas nas divisas do Estado. A creche em Bateias de Cima, duas quadras com grama sintética em Fragosos e em Bateias de Baixo, além de obras de calçamento em Queimados e na Rua Coronel Bueno Franco, na Vila Cedro. Esta semana vão iniciar as obras de construção de uma nova praça no Centro, e ainda temos em andamento as obras da troca do piso inferior em nosso seminário e construção de uma capela mortuária no cemitério do Centro. Com exceção das quadras e da creche em Bateias, todas as demais obras estão sendo feitas com recursos municipais”, revelou o prefeito.