Chico pede repasse público para a APE

Publicado em 22/05/2019 às 15:54 - Atualizado em 22/05/2019 às 15:54

Pedido ocorreu na sessão desta semana Baixar Imagem

O vereador Francisco Kuhnen (MDB), pediu durante a palavra livre, na sessão desta semana, que a prefeitura estude a possibildiade de destinar algum repasse público para a Associação dos Pais e Amigos dos Esportistas (APE) de Campo Alegre. Ele lembrou que há anos vem destacando os resultados alcançados pela entidade. "Hoje, para você tocar um projeto com recurso já é difícil, imagine sem recurso. A APE não esta tendo nenhum repasse", afirmou.

Chico, como é conhecido no meio político, lembrou que a Câmara de Vereadores já concedeu Moções de Aplausos à APE, por conta de suas conquistas enaltecendo que a associação leva o nome da cidade para todas as regiões de Santa Catarina. "Além disso, temos no projeto 150 crianças que estão fora das ruas, praticando esporte. Este ano a APE está inscrita em 13 competições sendo que em seis eles já estão participando", acrescentou.

O parlamentar reforçou sua justificativa alegando que em sua opinão, é justo que o município se preocupe um pouco mais com a instituição. "Eles acabaram de passar por uma nova eleição, onde estão de cabeça erguida para continuar por mais um ano, só que as despesas são grandes. O município ajuda algumas vezes cedendo transporte mas em outras não há condições. Sendo assim, deixo meu recado aqui ao novo secretário de cultura e esporte, que desenvolva um trabalho também voltado ao esporte e não apenas ao turismo", disse.

Por fim, Chico mencionou que a APE não pode parar. "Estou há tempo pleiteando recursos para esta associação via Governo do Estado e há alguns dias tive uma boa notícia, com a confirmação que poderá vir uma tupique para a associação, caso o governador pague as emendas inativas do ano anterior", concluiu.