Wotroba enaltece resultados da escolinha de futebol em Fragosos

Publicado em 09/05/2019 às 15:42 - Atualizado em 09/05/2019 às 15:49

Fernando Wotroba falou sobre a escolinha na Palavra Livre Baixar Imagem

O vereador Fernando Wotroba (PP), enalteceu a realização do projeto da escolinha de futebol, em Fragosos, que já está em andamento há dois anos no município. Em seu discurso, durante a Palavra Livre, o parlamentar lembrou dos primórdios da iniciativa, onde procurado por um treinador Lucas Niespodzinski, mais conhecido como Lucão. Ambos tiveram a ideia de buscar incentivo junto ao Poder Público, para viabilizar o funcionamento da escolinha em Campo Alegre.

Wotroba, como é conhecido no meio político, elencou que atualmente, mais de 60 crianças e jovens vêm sendo beneficiados com a realização. Ele ainda destacou que os primeiros frutos do projeto já estão sendo colhidos, citando o caso do jogador Victor Schadeck Friedrich, o Sorriso, natural de Campo Alegre, que treinou na base da escolinha, que era ministrada pela escola de futebol do Guarani, onde Victor e outros atletas, como o próprio filho do vereador, foram campeões em torneios estaduais ocorrido no ano anterior.

O vereador lembrou ainda que as aulas que estão ocorrendo no Campo de Fragosos, agora estão sendo realizadas na parte da manhã. “O exemplo do Vitor, que é filho do Ney e da Márcia, que são bem conhecidos, é um dos frutos. Até parabenizo os pais que estão levando ele todos os dias para Curitiba, pois o garoto foi contratado pela equipe do Paraná Clube. Também parabenizo o Vitor que é um orgulho para nossa cidade, que veio de nossa escolinha. Desejo boa sorte e que seu sonho se realize”, contou.

Por fim, o vereador falou da importância em se oferecer oportunidades as crianças e jovens do município por meio da prática esportiva. “Temos que levar esse projeto adiante, e uma iniciativa social que tem o objetivo de tirar nossos jovens das ruas, da violência, das drogas, e também dos celulares e da internet, esse é o principal intuito do projeto”, comentou o parlamentar que sempre teve como uma de suas bandeiras principais na Câmara, o incentivo as práticas esportivas e as melhorias no setor.