Tancredo e Josnei prestigiam solenidade da Policia Militar

Publicado em 07/05/2019 às 17:23 - Atualizado em 07/05/2019 às 17:23

Vereadores e autoridades durante o evento Baixar Imagem

O presidente da Câmara de Vereadores, Tancredo Ronska (PP), e o vereador Josnei Cchaloupeck (Dem), estiveram participando na última sexta-feira, da celebração no 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Bento do Sul, onde foi realizada uma solenidade alusiva aos 184 anos de criação da PM de Santa Catarina, e também aos 10 anos de criação do batalhão. O evento reuniu autoridades, empresários, militares e familiares de policiais militares. Durante a solenidade, foram entregues brasões de mérito pessoal e medalhas por tempo de serviço, além da promoção de um policial e da entrega do prêmio de amigo do 23º BPM.

Presente no evento, o prefeito Magno Bollmann destacou a importância da boa relação entre todos que marcaram presença no evento, visando o melhor para a segurança do município. “Cada vez mais precisamos integrar a sociedade civil com a segurança pública, e aqui está um exemplo em São Bento do Sul, há uma perfeita harmonia entre as duas partes”, disse.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Fabiano Dias Perfeito, aproveitou o evento para destacar os bons indicativos do policiamento no município, lembrando que desde novembro de 2018 não é registrado um homicídio. “Neste ano não tivemos nenhum crime de homicídio, que consideramos o mais grave que possa existir”, cita.

Ele lembrou que em 1983 a PM tinha 12,5 mil homens, e que hoje são 10 mil policiais atuando em Santa Catarina. “O tempo passou, a população mais que dobrou, e o efetivo diminuiu. Porém, enquanto a nível Brasil a violência cresce, Santa Catarina vem batendo recordes de redução de criminalidade”, destaca.

No mês em que completou 30 anos de atuação como militar, o comandante Fabiano compartilhou a alegria em seguir à frente do 23º BPM. “A PM de Santa Catarina é a melhor do Brasil, e na nossa microrregião temos os melhores indicadores de Santa Catarina”, completa.