Vereadores presentes na posse das novas diretorias dos Conselhos de Segurança

Publicado em 25/04/2019 às 16:45 - Atualizado em 25/04/2019 às 16:45

O presidente do Poder Legislativo de Campo Alegre, o vereador Tancredo Ronska (PP), acompanhado dos vereadores Nilson Fuckner (PP), Fernando Wotroba (PP), Adolar Bahr (MDB) e Adriano Grosskopf (MDB), estiveram prestigiando na noite desta quarta-feira, a solenidade de posse das novas diretorias dos Conselhos de Segurança do Centro e de Fragosos. Na oportunidade foram apresentados à coletividade os novos membros das diretorias eleitas, tendo como novo presidente do Centro, Carlos Tadeu Antônio e Mara Rubia Rudnick, que irá presidir o Conselho de Fragosos.

As eleições que elegeram as novas diretorias ocorreram no último mês de fevereiro. Um dos principais apoiadores e incentivadores do movimento, o sargento Edson Ferreira, comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, destaca que o trabalho desempenhado pelos Conseg´s está aproximando cada vez mais a população das autoridades policiais. "Estamos com dois conselhos muito bem estruturados, os quais estão nos ajudando nas demandas que temos na segurança pública. Um dos grandes feitos é aproximação da Polícia Militar à comunidade campo-alegrense”, comenta o sargento Ferreira.

O sargento elencou ainda que o apoio da classe política é algo fundamental que vem resultando em várias melhorias na estrutura na Polícia Militar em Campo Alegre. Ele ainda elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelos Conselhos, anfatizando a redução nos indices de criminalidade no município. "Antes dos conselhos e do programa Rede de Vizinhos, implantado depois da instituição dos conselhos, tínhamos muitos problemas de furtos em residências nas comunidades. Agora conseguimos diminuir significativamente esses números, com o auxílio dos Conselhos e com a participação e colaboração da população", elencou.

Para o prefeito Rubens, os munícipes sentem-se mais seguros em poder contar com a dedicação do CONSEG, que conforme ele são compostos por pessoas de boa índole que oferecem o seu tempo em prol da comunidade. “Parabéns aos empossados, e pelo trabalho dos Conselhos que é feito junto à comunidade, com a Polícia Militar e Poder Público. Por isso, o Governo Municipal está empenhado e de portas abertas para atuar junto ao Conselho e as forças policiais para contribuir com melhorias na área da segurança pública”, disse.

O prefeito também salientou que na atual gestão a prefeitura doou para a Polícia Militar um terreno para construção de um quartel na cidade, além disso, ele lembrou em seu pronunciamento que também foram adquiridos novos armamentos, viaturas, câmeras de segurança e outras ações, visando sempre à segurança dos munícipes. “Estamos muito contentes pelo índice de criminalidade ter reduzido muito em Campo Alegre, graças ao excelente trabalho da PM, CONSEGs e do Sargento Edson Ferreira e sua equipe. E isso tende a melhorar ainda mais”, finalizou Blaszkowski.

Novas diretorias

Conseg Centro