Vereadores pedem melhorias em Fragosos

Publicado em 18/04/2019 às 16:15 - Atualizado em 18/04/2019 às 17:16

Vereador Adriano Grosskopf Baixar Imagem

O vereador Adriano Grosskopf (MDB) de Campo Alegre, cobrou na sessão desta semana, por meio de uma indicação apresentada e aprovada na sessão desta semana, que a prefeitura dê maior atenção no trevo de acesso ao distrito de Fragosos, com obras de paisagismo e também providencie a instalação de meios fios e o conserto de bocas de lobo nas imediações do trevo. Em sua justificativa o parlamentar afirmou que foi procurado por alguns munícipes que chamaram a atenção para o fato, salientando que Fragosos é a sede de duas das maiores empresas de município - Três Irmãos e Budmayer - além da porta de entrada de muitas comunidades rurais de Campo Alegre.

Adriano contou com o apoio dos vereadores Fernando Wotroba (PP) e Josnei Cchaloupeck (Dem). Os três parlamentares, que são moradores do bairro Fragosos, pontuaram que as obras de paisagismo são importantes, assim como as pinturas de meios fios e lombadas, que conforme Cchaloupeck ocorreram pela última vez há dois anos naquela comunidade. Os parlamentares ainda solicitaram que sejam realizados obras de paisagismo com o intuito de embelezar o bairro na praça central, além de outras obras de reparos ao longo da rua Germano Neumann.

O vereador Fernando Wotroba (PP), salientou que no ano anterior, também apresentou na Câmara uma indicação, solicitando a pintura dos meios fios no bairro. "As vezes a secretaria de obras ou a Águas de Campo Alegre vai lá e faz algum serviço, abrindo buracos e, ocorre que muitas vezes as vias ficam danificadas. Eu venho sendo muito cobrado, por isso, reforço o pedido do vereador Adriano, principalmente na rua Germano Neumann, que é uma via muito visitada. Peço que a secretaria de obras olhe com carinho nosso pedido", comento Wotroaba.

Já Cchaloupeck chamou a atenção para as obras de paisagismo se estenderem também para a praça central do bairro, no intuito de embelezar a comunidade. "Quanto a rua Germano Neumann não sei qual é o problema, mas sabemos que a cada chuva ou alguma obra, se formam novas eroões e o asfalto afunda em alguns pontos. Fazem dois meses que a secretaria de obras esteve realizando algumas melhorias lá e, posteriormente, vai se abrindo tudo de novo, a rua inteira está cheia de remendos", comentou.

O vereador Francisco Kuhnen (MDB) também entrou na discussão e solicitou que a prefeitura também dê uma atenção especial no trevo de acesso a comunidade de São Miguel, próximo ao 4º posto da Polícia Militar Rodoviária.