Nilson pede levantamento sobre acessibilidade em Campo Alegre

Publicado em 02/04/2019 às 11:46 - Atualizado em 02/04/2019 às 11:46

Vereador Nilson Fuckner (PP) Baixar Imagem

Na sessão da semana anterior, o vereador Nilson Fuckner (PP), teve uma indicação aprovada (Nº 05-2019), que solicita o levantamento referente a acessibilidade em locais públicos, por parte da Secretaria de Obras e Educação. Em sua justificativa, o proponente do pedido argumentou que as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência cresce a cada dia, incluindo os idosos e as mães que trafegam com carrinhos de bebês.
Nilson ainda lembrou que desde 2007, existe uma lei federal que obriga os municípios a realizarem obras de acessibilidade em espaços públicos. "Sabemos que temos algumas dificuldades, mas não é só Campo Alegre e sim o Brasil todo. Sabemos também que toda essa adequação tem um custo elevado, mas percebemos que Campo Alegre já avançou muito nos últimos anos. Na escola Paulo Fuckner, por exemplo, temos um aluno cadeirante que tem grande dificuldade em se locomover. Por isso, meu pedido é uma forma de se fazer um levantamento para ver o que podemos melhorar nesse sentido", salientou.