Vereadores enaltecem realização de mais uma edição da Festa Estadual da Ovelha

Publicado em 27/03/2019 às 14:41 - Atualizado em 27/03/2019 às 14:41

Discussões sobre a Festa da Ovelha se deram na Palavra Livre Baixar Imagem

A parte final da última sessão da Câmara, durante a Palavra Livre, foi movimentada por debates entre os parlamentares a repeito da realização da XXI Festa Estadual da Ovelha, ocorrida entre os últimos dias 15 e 17. Os parlamentares rasgaram elogios aos organizadores enaltecendo a segurança durante os três dias de festas. O vereador Francisco Kuhnen (MDB), sugeriu a entrega de uma Moção de Aplausos ao Ovelhama Trail Club, que neste ano reuniu 3.850 pilotos em seu tradicional evento em parelalo com a festa, a Trilha da Ovelha.

Apesar dos elógios, houve também algumas críticas por parte do vereador Adolar Bahr, quanto ao que considerou "preço absurdo" dos produtos alimentícios, incluindo o churrasco de ovelha, que estavam sendo comercializados no evento. Francisco Kuhnen ainda pediu o encaminhamento de um ofício a empresa Drial Eventos Esportivos, que organizou e realizou esta edição da festa, solicitando a presença de algum representante legal da empresa para explicar e detalhar a política de preços adotada.

O vereador Nilson Fuckner (PP), que foi o primeiro a falar, lembrou do imenso trabalho que foi iniciado nos últimos meses, afim de garantir o sucesso da festa. "Parabenizo a secretária de cultura, Marília Scheffer, e todos que estiveram engajados nesse trabalho conjunto. Parabenizo também as entidades que participaram com o artesanato e todos que mostraram o que Campo Alegre tem de melhor", elencou o vereador.

Crítica construtiva
Em seguida Adolar Bahr pediu para fazer uso da palavra, ou para, conforme ele, fazer uma crítica construtiva aos organizadores, sugerindo que a realização cultural, a exemplo de há alguns anos, deveria ser menor. "Vemos que foi uma das menores festas. Quem prova isso são as praças de alimentação. Sabemos que sobrou muita carne. Temos que pensar pequeno de volta e dimunuir a festa, vejo que ao inves de estarmos explorando o turismo, etamos explorando os turistas com os preços absurdos nessa festa", disse.

Segurança
Nilson voltou a usar a palavra e contrariou Adolar afirmando que a útlima realização da Festa da Ovelha, foi uma das melhores festas. "Não foi tão grande como a do ano passado. Mas chega perto. Esta questão do preço é complicado, mas vimos que a maioria dos comerciantes mantiveram seus preços. Sabemos que o comérco local fez promoções, então eles fizeram sua parte e estão de parabens. Os preços com relação a festa são da empresa que organizou o evento", elencou, afirmando que em outras grandes festas na região, os preços tambem sempre surpreendem o público.

A segurança do evento foi outro ponto que Nilson comentou. Ele parabenizou o sargento Edson Ferreira, comandante do Destacamento da Policia Militar de Campo Alegre, e tambem o Coronel Fabiano Dias Perfeito, do 23ª Batalhão de Policia Militar e ao comando do Corpo de Bombeiros. "Apesar do tempo chuvoso a Festa da Ovelha foi um sucesso", comemorou.

O vereador Fernando Wotroba (PP) também dedicou algumas palavras enaltecendo a realização. "Parabens a todos os organizadores já citados, que se empenharam para esse grande evento. Em especial a segurança, que é primordial, o sargento Ferreira fez um ótimo trabalho. Deixo meus parabéns a todos que de uma forma ou outra colaboraram com esta festa", comentou.