Grupo de dança Nehanda recebe homenagem na Câmara

Publicado em 04/12/2018 às 18:38 - Atualizado em 04/12/2018 às 18:49

Entrega da Moção ocorreu durante a sessão desta segunda-feira Baixar Imagem

A sessão da Câmara de Vereadores desta semana, na última segunda-feira, foi marcada pela entrega de uma Moção de Aplausos, de autoria dos vereadores Nilson Fuckner (PP) e Francisco Kunhen (MDB), ao grupo de dança Nehanda, da Escola Paulo Fuckner, que no mês passado conquistou o primeiro lugar no 12º Santiago Latino America de Dança, ocorrido no Rio Grande do Sul. O evento contou com equipes do Uruguai e da Argentina. As dançarina campo-alegrenses representaram Santa Catarina e se classificaram para um festival de danças internacional que ocorrerá no próximo ano em Buenos Aires, na Argentina.

Durante a sessão o presidente da Câmara, Josnei Cchaloupeck (Dem), entregou as homenagens à diretora da escola Paulo Fuckner, Simone Waldmann, enaltecendo a conquista das alunas. Em seguida, a diretora usou a tribuna da Casa de Leis onde agradeceu em nome da escola e das 12 dançarinas que integram o grupo Nehanda. “É uma alegria muito grande poder compartilhar com todos vocês, e apresentar aqueles que se destacaram, que mostraram tanta dedicação. Tudo é possível quando se tem oportunidade. É um imenso orgulho termos tantos talentos em nossa escola. Parabéns aos professores, a nossa coordenadora e toda equipe da secretaria de educação que sempre nos apoiaram e também aos vereadores Nilson e Francisco que nos possibilitaram esta oportunidade aqui na Câmara”, disse Simone.

Perolas a serem lapidadas

A coordenadora da escola Paulo Fuckner, Marquielli Aparecida Rosário da Cruz, que também discursou na tribuna da Câmara, lembrou que a instituição escolar que ela representa é a mais distante do município. Se referindo aos muitos talentos que a escola tem ela afirmou que ainda existem em Bateias de Cima, muitas perolas a serem lapidadas. “Esses alunos representam todos os demais estudantes que enfrentam diariamente vários quilômetros para chegar até a escola, mas que não desistem de seus sonhos. A dança é algo muito forte em nossa escola, já conseguiram premiações estaduais, agora nacional e, quem sabe, até internacional. Isso nos enche de orgulho. Além da dança temos alunos que foram destaques nesse ano, em outros concursos, entre eles de matemática e redação”, elencou Marquielli.

Boas lembranças

Já a professora e coreografa do grupo de dança Nehanda, que significa “firmeza e solides”, Vanessa Hacke de Farias, disse que sempre procurou em sua carreira de professora, deixar boas lembranças a seus alunos. “Na sala de aula, ensinamos conteúdo, mas também ajudamos a formar bons cidadãos, que terão um importante papel na nossa sociedade. Fico feliz e honrada pelo reconhecimento. Investir na educação é pensar no futuro. Parabéns meninas, vocês merecem. Quando dancei naquele palco não foi tão emocionante como ver minhas bailarinas dando show”, comemorou.

Apoio

A aluna Lívia Caroline Derenievicz, que integra o grupo de dança Nehanda, falou sobre a emoção de poder participar do concurso de dança e também agradeceu o apoio de todas as pessoas e dos vereadores. “No concurso conhecemos outras bailarinas, outras línguas, outras culturas. Foi bem cansativo, pois foram 12 horas de festival. Mas todo esforço valeu a pena, pois ganhamos e passamos para a próxima fase. Sem a ajuda de vocês não conseguiríamos, por isso, é muito importante todo esse apoio”, finalizou a aluna sob aplausos dos pais e toda comunidade escolar que lotou o plenário da Câmara.

As dançarinas

O grupo de dança Nehanda é formado pelas dançarinas: Amabili da Rocha, Danielle Padilha, Giovana Vitoria P. dos Santos, Jessyka Fuckner, Letícia Eduarda Celestina, Lívia Caroline Derenievicz, Milena de Farias, Priscila Fuckner Baron, Schayane Luiza Kohlbeck, Tatiane Ribeiro Fuckner, Thaiane Ferreira de Souza e Xaiane Uhlig Fuckner.