Evilin fala sobre sua passagem pela Câmara de Vereadores

Publicado em 03/12/2018 às 18:13 - Atualizado em 03/12/2018 às 18:13

Evillin tem apenas 23 anos Baixar Imagem

A suplente do MDB de Campo Alegre, Evilin Ferraz, despediu-se semana passada da Câmara de Vereadores. O titular, Adolar Bahr (MDB), reassume após licença de 30 dias. Para a jovem vereadora, de apenas 23 anos, a satisfação e o orgulho em fazer parte do Legislativo e representar a população campo-alegrense foi o ponto alto de sua passagem no Legislativo.
Evilin, que é professora temporária em São Bento do Sul, foi empossada no dia 5 de novembro. Mas, antes disso já acompanhava as reuniões das comissões e o trabalho dos vereadores para se inteirar das atribuições. Como vereadora interina, ela acompanhou os demais vereadores em diversos eventos públicos e reuniões. "Foi uma experiência maravilhosa estar aqui. Vocês foram espetacular. Estou muito satisfeita em poder contribuir com o bom trabalho que já estava em andamento”, disse durante a Palavra Livre na sessão da semana passada.
A jovem professora disse que pretende continuar na política e quer disputar as próximas eleições municipais, em 2020, na tentativa de voltar a ocupar uma das cadeiras do Legislativo. “A teoria e a prática de como as coisas funcionam em uma Câmara de Vereadores são bem diferentes. Valeu a pena apreender como é o funcionamento do Poder Legislativo. Foi uma experiência que vou levar para o resto de minha vida. Foi muito gratificante poder trabalhar com as necessidades do povo e entender mais sobre a parte burocrática da Câmara”, comentou.

Ações
A então vereadora explicou que mesmo diante do pouco tempo em que exerceu o cargo de parlamentar pôde contribuir com algumas iniciativas. “Se considerar que na primeira sessão fui empossada, foram então apenas três sessões em que pude realmente exercer a função. Nesse tempo, apresentei um pedido de um envio de ofício ao Deinfra (Departamento de Estado da Infraestrutura), requisitando uma lombada para moradores do Centro, e também outro pedido, por meio de uma indicação, solicitando melhorias na iluminação pública”, explicou.
Evillin fez questão de agradecer ao vereador Adolar Bahr por ter dado a ela oportunidade de assumir como vereadora. Citou também a primeira suplente, Ana Lúcia Piski, e o segundo suplente, Ito Kohlbeck, pois ambos preferiram deixar a vez para a jovem que era apenas a terceira suplente. "Desde o primeiro dia tive apoio de todos os vereadores e todos os funcionários da Câmara. Assim, o que eu queria que ocorresse, que era deixarmos de ser adversários políticos e sermos uma equipe, acabou acontecendo de verdade. Isso aumenta ainda mais minha alegria e satisfação. Só tenho a agradecer e espero poder voltar a exercer a função”, encerrou.