Vereadores prestigiam lançamento da Marca Cidade

Publicado em 22/11/2018 às 14:00 - Atualizado em 22/11/2018 às 14:02

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira Baixar Imagem

Os vereadores de Campo Alegre estiveram participando na noite desta quarta-feira, no Lago da Serra Eventos, de uma audiência pública referente ao primeiro Plano Municipal de Turismo de Campo Alegre, além da divulgação da Marca Cidade – logotipo que será utilizado para fomentar o turismo local – em uma cerimônia que reuniu aproximadamente 200 pessoas entre autoridades políticas, empresários locais e demais convidados. Campo Alegre é a terceira cidade em Santa Catarina a lançar a Marca Cidade para promoção e fomento do turismo.

Após a abertura foi apresentado aos presentes às ações que norteiam o plano e turismo, que veio sendo desenvolvido desde setembro do ano passado. Conforme a Secretária de Turismo, Marília Scheffer, a audiência foi um momento importante para o município, pois o plano de turismo irá desenvolver e fortalecer a atividade turística local. “O Plano Municipal de Turismo é fruto de um grande trabalho, que envolveu muitas pessoas, as quais se reuniram em diversos seminários realizados desde o ano passado para tratar do assunto”, disse.

O Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, enalteceu a importância do evento para fomentar ainda mais o turismo de Campo Alegre. “Avançamos muito no setor e estamos cada vez mais alavancando o turismo do município com ações efetivas, cito a Cascata Paraíso da Serra que hoje é de propriedade pública e recebeu pavimentação e iluminação para visitas noturnas, o novo portal no trevo principal de acesso ao município, adquirimos um terreno na entrada da cidade onde vamos fazer uma praça, implantamos a disciplina de turismo na rede municipal de educação e tantas outras ações realizadas pelo poder público. Juntos com a sociedade civil vamos fomentar ainda mais o turismo em Campo Alegre”, disse o Prefeito em seu discurso.

A Marca
A Marca Cidade, apresentada no evento desta quarta-feira, possui a responsabilidade de simbolizar para o mundo, uma cidade construída dentro de uma história romântica e ao custo de muito trabalho, com múltiplas culturas distribuídas em um vasto território, de clima único e paisagens mágicas, que se encarregam de revelar atrações preciosas para quem deseja se aventurar, praticar esportes, relaxar, degustar ou simplesmente contemplar a vida.

A primeira Marca de Campo Alegre surge para auxiliar na construção da reputação de um lugar especial, expressando os valores de uma cidade natural, surpreendente, aconchegante e de classe.

A Marca representa a semente de um novo momento para Campo Alegre, fruto de uma sensível leitura de um ambiente que esbanja fertilidade e de uma comunidade que esbanjam vitalidade.

Assim, a pinha, semente ruiva dos gigantes ancestrais que há milênios dominam esses campos, se tornou o elemento capaz de significar a origem, unidade, grandeza, força e vitalidade de um lugar que o homem, recentemente e merecidamente, elogiou de Campo Alegre.