Presidente fala sobre avanços na educação em inauguração de reforma na creche de Bateias de Baixo

Publicado em 08/11/2018 às 16:45 - Atualizado em 08/11/2018 às 17:00

Cchaloupeck enalteceu ações no setor da educação nos últimos anos Baixar Imagem

O presidente da Câmara, Josnei Cchaloupeck (Dem), enalteceu os resultados alcançados nos últimos anos do setor da educação, em discurso durante a inauguração da reforma e ampliação da creche Chapeuzinho Vermelho, em Bateias de Baixo, na semana anterior. Além de Josnei, também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Raul Johanson (Dem), Nilson Fuckner (PP) e Osni Cordeiro (Dem)."É uma grande satisfação para nós, enquanto poder público, estar inaugurando mais uma obra para educação, que desde o início do governo do prefeito Rubens, sempre foi prioridade, assim como saúde. Vemos que estamos nos tornando um expoente em educação, servindo de exemplo para municípios vizinhos e todo Estado", elencou o líder do Poder Legislativo.

A estrutura passou por uma completa revitalização. Além de novas salas de aulas, a reforma englobou as estruturas do maternal, berçário, lactário, fraldário, banheiros e toda área da secretaria. Cerca de R$ 350 mil foram investidos em recursos próprios.

Conforme o prefeito Rubens Blaszkowski (PSD), a ampliação envolveu a construção de novo refeitório, pátio coberto, acessibilidade, portal de entrada e setor de serviços (cozinha, depósito de merenda e lavanderia). O muro e as calçadas ao redor do prédio também foram adequados e as instalações elétricas e hidráulicas revisadas. “Está é quinta escola que estamos inaugurando em nossa gestão e ainda temos mais uma que está para ser concluída, em Bateias de Cima”, comemorou.

A secretária de Educação, Leda Munhoz Odia, cita ainda que novo mobiliário foi adquirido. "É com muita alegria que concluímos mais esta obra de grande importância para a vida das pessoas que tanto precisam de creche. Estamos entregando uma unidade ampla e organizada, capaz de oferecer mais qualidade a todos. Nossa promessa de uma creche ideal para nossas crianças em Bateias foi cumprida”, mencionou.

Conforme a Diretora Pedagógica do Ensino Infantil, Taciana Amorim Cunha, a unidade atende 105 crianças. “Temos crianças que os pais estavam aguardando à reforma para começarem a frequentar. O CMEI Chapeuzinho possui ainda três salas vagas que darão autonomia para criar novas turmas caso as matrículas de 2019 venham a aumentar”, comentou Taciana.