Publicado em 05/11/2018 às 09:00 - Atualizado em 05/11/2018 às 09:00

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Em condolências ao falecimento do ex-prefeito de Campo Alegre, Adolar Bahr

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Alegre, vem por meio desta Nota de Pesar, prestar condolências a família Bahr, em especial ao vereador licenciado Adolar Bahr (MDB), pelo falecimento de seu pai, Renato Bahr, ocorrido no último sábado dia 03. Personalidade política bastante conhecida em Campo Alegre e toda região, Renato foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos, entre 2001 a 2008. No ano de 2012 tentou a reeleição, porém, não se elegeu para o que seria seu terceiro mandato. Nos últimos meses o ex-prefeito, que faleceu aos 81 anos, vinha passando por diversos tratamentos médicos sendo que passou muitos dias internado. Ele faleceu no hospital de Joinville, onde estava realizando um tratamento médico.

Renato era considerado um prefeito econômico, fez uma administração coerente, com a realização de muitas obras no interior e outras várias ações, principalmente no setor de educação. O ex-prefeito gostava de pontualidade nos horários e muitas vezes era visto nas motoniveladoras da prefeitura, ajudando os trabalhadores em obras de readequação de estradas rurais, nos fins de semana e depois de seu expediente. Além de abrir muitas estradas, Renato inaugurou escola, postos de saúde e também foi o prefeito que inaugurou o Portal as margens da SC-418, incentivando o turismo em Campo Alegre.

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rubens Blaszkowski lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias, período no qual a bandeira do município ficará a meio mastro. Que Deus conforte todos os familiares e que fique registrado o respeito e esta singela homenagem da Câmara, em nome de todos os parlamentares e funcionários do Poder Legislativo.