Última sessão contou com a aprovação de seis indicações

Publicado em 01/11/2018 às 16:40 - Atualizado em 01/11/2018 às 16:51

Vereador Francisco Kuhnen (MDB) apresentou quatro pedidos Baixar Imagem

A sessão desta semana também foi movimentada, pela apresentação de seis indicações, sendo quatro de autoria do vereador Chico Kuhnen (MDB), uma de Adolar Bahr (MDB) e outra do parlamentar Osni Cordeiro (Dem). As indicações foram aprovadas por unanimidades pelo plenário da câmara e agora serão encaminhadas para a prefeitura.

Em seus pedidos, Chico solicitou que a secretaria de cultura, turismo, esporte e lazer, viabilize a instalação de iluminação na quadra de esportes da localidade de São Miguel. “Foi aprovado nesta casa de lei verba do deputado Silvio Dreveck, para construção de duas quadras, uma na Vila Scheide e outra em São Miguel. A da vila Scheide já está pronta com iluminação, mas eu estou sendo muito cobrado da iluminação da quadra de São Miguel, porque tem muito esportistas que estão usufruindo da quadra”, explicou o vereador.

Em outro pedido, Chico sugeriu que a secretaria de obras, providencie e retida dos móveis, carteiras e demais itens que se encontram armazenados na antiga escolinha da comunidade de Legeado. Ele justificou que os moradores pretendem utilizar o espaço para aulas de catequese além de outras atividades comunitárias. O vereador Nilson Fuckner (PP), reforçou o pedido do Chico alegando que também foi procurado pela comunidade para resolver o mesmo problema. Nilson sugeriu ainda a instalação de uma câmera de vigilância no local, alertando sobre alguns arrombamentos que já ocorreram.

Apoio as empresas

A última indicação de autoria do vereador Chico, solicitou que a secretaria de obras, providencie a manutenção nos pátios das serrarias do município. Ele citou que o tempo chuvoso, constante nas últimas semanas, danificou terrenos de empresas e indústrias por toda cidade. “Temos que dar mais apoio aos empresários de nosso município. As serrarias geram em torno de 400 empregos diretos e indiretos. É preciso que a secretaria junto da prefeitura veja uma forma de ajudar as empresas de nosso município, começando pelas serrarias. Eles (prefeitura) que mandem um projeto para cá que aprovamos”, sugeriu.

Readequação de estradas

O vereador Adolar Bahr (MDB) que estará licenciado da câmara pelos próximos 30 dias, também fez um pedido por meio de uma indicação. Ele sugeriu a secretaria de obras, o patrolamento e ensaibramento da estrada Rio Vermelho. “Sabemos das dificuldades dos últimos dias, tempo muito chuvoso, mas pessoas que transitam pela estrada Rio Vermelho, têm conversado comigo a respeito disso e pediram o patrolamento do acesso da estrada rio Vermelho, que corta da Serrinha até o Rio Vermelho. Então a pedido deles, peço para que a prefeitura olhe com carinho por essas pessoas, pois a estrada está intransitável”, comunicou.

O parlamentar Osni Cordeiro, apresentou um pedido solicitando, a secretaria de obras, o alargamento da rua Estanislau Milchevski, em Bateias de Baixo. “É um pedido de moradores e de funcionários da Nasa. A rua é bastante usada, e metade dessa rua é asfaltada,  começa outra parte de cascalho quando termina o asfalto ela se estreita, é um trecho curto. Também nessa rua falta ser concluída uma boca de lobo”, justificou. O vereador Nilson Fuckner aproveitou o gancho para reforçar o pedido de Osni e ainda pontuou que seja assinalado no pedido a instalação de uma lombada, na mesma rua.