Alunas da escola Lebon Régis foram homenageadas na Câmara

Publicado em 31/10/2018 às 16:28 - Atualizado em 31/10/2018 às 16:28

Entrega da Moção movimentou a sessão desta semana Baixar Imagem

A entrega de uma Moção de Aplausos para cinco alunas da escola Lebon Régis, que estão se destacando em diversas feiras cientificas Brasil afora com pesquisas que envolvem as Araucárias e borboletas da região, movimentou a sessão desta semana. A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Josnei Cchaloupeck (Dem), e contou com o apoio dos demais parlamentares.

O diretor da escola, Paulo Meister, elencou em seu pronunciamento, que o projeto que possibilitou os resultados alcançados, já vem sendo desenvolvido na instituição há dois anos. Conforme o diretor, a iniciativa visa que os estudantes possam ter uma formação de qualidade e não apenas quantidade. “É uma sementinha que plantamos e que agora está germinando. Precisamos de alunos que queiram vir estudar, que queiram apreender, isso é o futuro deles. Esses jovens que estão aqui hoje representando nossa escola, daqui quatro anos vão sair com um diferencial muito grande na questão social, aprendizagem prática e escrita, conhecimento”, citou.

Paulo enalteceu ainda que o resultado só foi possível graças ao empenho dos professores da escola, que são “grandes incentivadores que fazem com que esses alunos se tornem esses estudantes exemplares”, disse. Por fim, o diretor agradeceu pela homenagem. “Isso é um combustível a mais que vocês nos oferecem, nessa luta árdua que temos no dia a dia de educador. É um dom, e hoje a Lebon Régis tem e dando prova disso”, concluiu.

O presidente da câmara comentou em seu discurso, sobre a parceria com os demais parlamentares que dedicaram apoio a homenagem. Ele justificou o pedido lembrando que o trabalho desenvolvido pelas alunas, com a supervisão dos professores, está levando o nome de Campo Alegre em um patamar muito elevado. “Então é uma honra para nós vereadores poder prestar esta homenagem as alunas, professores, pais e toda comunidade escolar envolvida no projeto, pelos resultados”, disse Josnei.

Sobre os trabalhos

As alunas se destacaram na última edição da Feira Brasileira de Iniciação Cientifica (Febic), mês passado, em Jaraguá do Sul, com um trabalho, das estudantes Caroline, Keisi e Maria, que abordou as espécies de borboletas que habitam a região, que foi premiado com um credenciamento para o Foro de Ciências e Civilização, no ano que vem, em Entre Ríos, na Argentina.

O outro trabalho, das alunas Aline Franke e Carla Roberta Detroz Vieira, aborda a identificação de fungos presentes nos troncos das Araucárias em Campo Alegre, que foi premiado com uma credencial para a Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí, no Pará, no fim de 2019. Este trabalho já havia sido premiado com o primeiro lugar geral no Acampamento Científico do Nordeste Brasileiro, em Portalegre, no Rio Grande Norte, em abril, onde as alunas receberam como premiação um credenciamento para a maior feira de conhecimento da América Latina, a Febrace 2019, agendada para março, em São Paulo.

Sugestão de fotos e legendas

Foto geral: Entrega da Moção movimentou a sessão desta semana

Foto diretor (Paulo Meister): Diretor da escola, Paulo Meister, considerou como um “combustível extra” a homenagem proposta pela Câmara