Presidente sugere homenagem a alunos e direção da escola Lebon Régis

Publicado em 02/10/2018 às 19:05 - Atualizado em 02/10/2018 às 19:15

Presidente da Câmara, Josnei Cchaloupeck (Dem) Baixar Imagem

O presidente da Câmara de Vereadores, Josnei Cchloupeck (Dem), solicitou esta semana a entrega de uma Moção de Aplausos para as alunas Aline Franke e Carla Roberta Detroz Vieira, Caroline Chabovsky, Keisi Cris Dreveck, Maria Fernanda Moraes Sabino, da Escola Lebon Régis, pelo excelente resultado conquistado em feiras de conhecimento, onde os trabalhos das alunas foram premiados com cadastramento nas maiores feiras escolares do país e agora, na Argentina.

Josnei explicou que um dos trabalhos premiados durante a Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), em Jaraguá do Sul, nos últimos dias, que abordou informações a respeito das borboletas que habitam a região, foi premiado com um credenciamento para o evento “Foro de Ciencia y Civilización”, que ocorrerá em Entre Ríos, na Argentina, no próximo ano.

Além disso, Cchaloupeck também explicou que outro trabalho desenvolvido pelas estudantes, que aborda os fungos presentes nos troncos das araucárias, também foi premiado no evento em Jaraguá do Sul, com uma credencial para a Mostra de Ciência e Tecnologia da Escola Açaí, no Pará, também em 2019. “As alunas que desenvolveram este trabalho também já foram premiadas com um credenciamento para participarem da maior feira de conhecimento da América Latina, a Fabrace, que ocorrerá em março do próximo ano”, elencou.

Resultado

O presidente da Câmara estendeu a homenagem a toda diretoria da escola Lebon Régis, pelos excelentes resultados obtidos nas feiras, salientando que a participação e premiação nos eventos escolares, têm contribuindo para exaltar o município de Campo Alegre. Ele também salientou que todos os avanços que estão ocorrendo no setor da educação municipal, se devem a um forte trabalho que vem sendo realizado pela administração pública, através da secretária de educação, de forma muito forte e responsável.

Tramite

Como o pedido da homenagem foi feito durante a Palavra Livre, a solicitação será votada e aprovada na próxima semana. Posteriormente o diretor da escola e os professores e alunos envolvidos com o trabalho serão chamadas para receber a homenagem da Câmara, na sede do Poder Legislativo, durante sessão, onde poderão falar a respeito dos projetos.