Chico distribuiu kits esportivos em escolas e creche do município

Publicado em 25/09/2018 às 13:20 - Atualizado em 25/09/2018 às 13:21

Entrega ocorrida na escola Maria José, no Centro de Campo Alegre Baixar Imagem

O vereador Francisco Kuhnen (MDB), o Chico, visitou algumas escolas de Campo Alegre na quinta-feira para oficializar a entrega de kits esportivos viabilizados junto à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os conjuntos contêm diversos itens que irão auxiliar os professores de educação física, como bolas de basquete, vôlei, futebol, conjuntos para badminton e tênis, tabelas de basquete, bambolês, livros e outros artigos.

Chico esteve terça-feira em Florianópolis para buscar os kits disponibilizados para Campo Alegre, cedidos ao município após ele protocolar um ofício junto à Fesporte com a solicitação. “Fui com uma caminhonete emprestada e sem utilizar qualquer recurso ou diária da Câmara para buscar esses kits. A Fesporte nos disponibilizou três kits. Porém, eu abri os kits e redistribuí os materiais podendo assim contemplar quatro escolas e uma creche”, explica.

O vereador contou que centenas de alunos serão beneficiados com a iniciativa, que conforme ele, visa promover a prática esportiva. As escolas beneficiadas foram a Paulo Fuckner, em Bateias de Cima, onde estudam 278 alunos; a Maria José Duarte da Silva Bernardes, no Centro, que conta 657 estudantes matriculados; a Escola Bela Vista, também no Centro, que conta com 130 alunos; e a escola Argemiro Gonçalves, em Bateias de Baixo, com 270 estudantes. A creche Alegre Infância, no Centro, com 243 crianças também foi contemplada.

Chico diz que a intenção era contemplar todas as escolas, porém, os itens não eram suficientes. Por isso, ele pretende continuar, no próximo ano, a trabalhar para viabilizar novos conjuntos. “Quero agradecer ao diretor de esportes Márcio Munhoz, e também todas as pessoas das escolas que me auxiliaram na juntada de documentos para que fosse possível o envio do ofício à Fesporte. Também agradeço à presidente da Fesporte, Natalia Lúcia Petry, e também à Associação de Pais Esportistas (APE)”, finalizou.

Novos materiais

A diretora da escola Paulo Fuckner, Simone Irene Fuckner Waldmann, disse que os alunos da instituição, com faixa etária entre 4 e 15 anos, ficaram felizes em receber os novos materiais. Ela comentou que muitos itens como os conjuntos de badminton são novidade para os alunos. “Todo material é bem-vindo. Esses kits contêm materiais de excelente qualidade que irão favorecer as aulas de educação física de nossos alunos e também a prática esportiva. Em nossa escola não tínhamos vários itens que foram entregues”, comentou.