Câmara aprova convênio com Tijucas do Sul para construção de duas pontes

Publicado em 13/09/2018 às 18:22 - Atualizado em 13/09/2018 às 18:22

Projeto foi aprovado na sessão desta semana Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta semana, ocorrido na última segunda-feira, o Projeto de Lei Nº 033/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a realização de um convênio entre Campo Alegre e a cidade paranaense de Tijucas do Sul, para a construção de duas pontes de concreto nas comunidades rurais de Ximbuva e Santana, na divisa entre ambas as cidades. As novas estruturas deverão custar algo em torno de R$ 500 mil sendo que as despesas serão dividas entre as cidades, conforme rege o projeto.

Conforme a justificativa assinada pelo prefeito licenciado Rubens Blaszkowski (PSD), a medida visa autorizar a divisão das despesas entre os municípios. Ele citou ainda que as duas pontes que serão substituídas, estão totalmente danificadas o oferecem perigo a todas as comunidades que a utilizam. “Além disso, as duas pontes são utilizadas para o escoamento da produção agrícola e extração de madeiras, assim há passagem de veículos de carga pesada o que justifica a construção de pontes novas com maior capacidade de suporte de peso”, informou o Blaszkowski.

Em conversa com os vereadores da base aliada, nas últimas semanas, o prefeito Rubens havia explicado que os recursos que serão utilizados na construção das nova pontes, que competem a parte de Campo Alegre, são referente a verbas próprias do Executivo. “O projeto encaminhado para Câmara estabelece obrigações entre os convenentes, visando a consecução de objetivos de interesse público da coletividade”, concluiu.