Câmara presta homenagem a jovens estudantes que se destacaram no Jesc 2018

Publicado em 21/08/2018 às 11:00 - Atualizado em 21/08/2018 às 11:10

Os alunos da escola Maria José Duarte Silva Bernardes, que integraram a equipe de futsal que conquistou o quinto lugar nos Jogos Escolares de Santa Cataria (Jesc 2018), foram homenageados na sessão da câmara desta segunda-feira. A iniciativa de prestar a homenagem aos alunos, através da entrega de uma Moção de Aplausos, partiu do parlamentar Francisco Kuhnen (MDB), e contou com o apoio dos demais parlamentares sendo aprovada por unanimidade na Casa de Leis na semana anterior.

Na sessão de ontem, vários pais e alunos estiveram presentes para conferir a homenagem. O vereador propositor na Moção, disse em seu pronunciamento que os cidadãos campo-alegrenses estão orgulhosos da determinação e força de vontade dos alunos, parabenizando os treinadores e pais pelo apoio prestado aos atletas. “No momento em que o pais vive politicamente, no momento em que o governo tira recursos do esporte para investir em segurança, o que para mim deveria ser ao contrário, no momento em que a violência contra os jovens vem aumentando gradativamente, no momento em que as drogas se encontra na porta de nossa casa, nós vereadores temos a honra de termos jovens em nosso município mostrando seus valores para nossa sociedade”, mencionou Francisco.

O diretor da escola Maria José Duarte Silva Bernardes, Ernani dos Santos, usou a tribuna da Câmara de Vereadores na Palavra Livre para enaltecer a conquistas dos alunos, onde agradecer pelo reconhecimento por parte do Poder Legislativo, enaltecendo que a atitude é um grande incentivo para os alunos. “Quando cheguei na direção da escola me disseram que tínhamos uma equipe de futsal muito forte, mas que precisava de incentivo e, assim, demos a abertura necessária para apoiar os alunos, e o que eles conquistaram é mérito total dos alunos e dos professores. Esses alunos estão de parabéns”, mencionou.

Homenageados

A Moção de Aplausou proposta pelo vereador Francisco, foi entregue nos nomes de: Augusto Kestering, Jony Vieira, Geovane Cândido Junior, Bruno Cunha, Kayke Kaue, Ivan Schwarz, Eliton Borges, Andrey Cândido, Luiz Farias, João Cândido e Mateus Franke, e também se estende aos técnicos William Cothovisky e Ernestino Ribeiro do Amaral. O resultado foi um marco para Campo Alegre, tendo em vista que há quase dez anos, o município não contava com uma equipe representante na fase estadual do Jesc.