Vereadores eleitos e reeleitos são diplomados

Publicado em 19/12/2016 às 13:35 - Atualizado em 20/12/2016 às 16:44

Vereadores eleitos e reeleitos receberam seus diplomas
Créditos: Jeison Ossovski Baixar Imagem

Foi realizada na última sexta-feira, a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios da Campo Alegre e São Bento do Sul. A cerimônia foi ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. A solenidade foi presidida pelo Juiz Eleitoral da Comarca de São Bento, Edson Luiz de Oliveira.

Após o recebimento dos diplomas, o vereador campo-alegrense mais votado, Adriano Grosskopf, fez uso da tribuna. Em sua fala, agradeceu o apoio de seus familiares e amigos, destacando que a partir de agora, todos devem deixar as bandeiras políticas de lado, e trabalharem juntos em prol do povo. Grosskopf ainda salientou a importância da sociedade reconhecer o verdadeiro papel de um vereador.

Cerimônia de posse

De acordo com o Regimento Interno, a cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice, terá início às 10 horas do dia 1º de Janeiro, no plenário da Câmara. Logo depois, os parlamentares se reúnem em Sessão Preparatória para a eleição dos cargos de Presidente, vice e secretários.

A cerimônia de posse e sessão preparatória será transmitida ao vivo pelo portal da câmara.

Encerramento

De acordo com o Presidente da Câmara, Josnei Rogério Cchaloupeck, a legislatura 2013/2016 vai ficar eternizada em sua memória. Para o vereador, os dois anos em frente à presidência da câmara, foram muito importantes para seu crescimento político. Contudo, Josnei faz questão de enfatizar que a vida política é uma caixa de surpresas, e cada novo dia da próxima legislatura, será uma nova oportunidade de aprendizado e compromisso com a sociedade.